Topo

Internacional perde Paulão, suspenso, para duelo contra o Cruzeiro

31/07/2016 18h01

Falcão precisará, obrigatoriamente, realizar ao menos uma mudança no time do Internacional que enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima quinta, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e capitão colorado Paulão recebeu seu terceiro cartão amarelo neste domingo, na derrota para o Corinthians, e, com isso, cumprirá suspensão automática na Arena Independência.

Paulão foi advertido pelo árbitro Wagner Reway (MT) aos 36 minutos do segundo tempo, após cometer falta em Romero. Sem o camisa 25, Falcão deverá manter Leandro Almeida no time e optar entre Paulo Cezar Magalhães ou Rak para a lateral direita, já que Ernando iniciou o duelo contra o Corinthians no setor. O treinador ainda pode manter Ernando na lateral direita e garantir o ingresso do zagueiro Alan Costa no time.

O Inter entrou em campo com outros dois titulares pendurados: Ernando e o atacante Vitinho. Outros cinco jogadores relacionados para o duelo também estavam e continuam com dois amarelos: Geferson, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Alex e Alan Costa.

Se Paulão está suspenso contra o Cruzeiro, o volante Fernando Bob volta a ser opção. Ele cumpriu suspensão neste domingo e deverá voltar ao time na vaga de Anselmo, substituído com suspeita de lesão ainda no primeiro tempo.

O Inter de Falcão tem como missão reagir no Campeonato Brasileiro. O time que disputava ponto a ponto a liderança da competição, hoje soma sete derrotas e nove empates nas últimas nove rodadas do Brasileirão e está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. O último triunfo aconteceu em 16 de junho, diante do Atlético-MG, pela oitava rodada.