Topo

Ricardo Gomes aprova atuação do Botafogo: 'Estabilizar neste patamar'

31/07/2016 21h38

O primeiro tempo do Botafogo contra o Palmeiras, neste domingo, foi dominador. E mesmo sofrendo pressão do adversário, no segundo tempo, o treinador aprovou a etapa final do Glorioso. Agora, ele quer ver os jogadores mantendo o nível apresentado contra o time que começou a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.

- Não tenha duvida. O primeiro tempo muito bom. No segundo tempo, sofremos um pouco pela qualidade do Palmeiras. Eles conseguiram vir para cima, mas conseguimos nos reposicionar até o terceiro gol. No Campeonato Brasileiro, você tem que ter uma motivação a cada rodada, mas somos todos seres humanos. Não conseguimos inventar robôs para participar disso. Gosto mais do meu time com essa motivação. Temos que encontrar essa dinâmica, não pode ser um tempo só. Saímos dessa situação (Z4), estamos mais aliviados, mas tem muita coisa para acontecer. Não vamos encontrar um líder a cada rodada, mas temos que nos estabilizar nesse patamar - analisa o treinador.

Ricardo Gomes sabe, porém, que uma coisa é querer e outra coisas é manter o bom desempenho apresentado contra um dos times que briga pelo título. Ele lembra que, quando a equipe venceu o Internacional (que, à época, também brigava no alto da tabela), por 3 a 2, também pediu continuidade, mas houve uma sequência irregular. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, fora de casa.

- Mesmo com o sofrimento no segundo tempo, pela qualidade do Palmeiras, temos que bater nessa tecla para continuarmos subindo. Eu já usei essa expressão no jogo contra o Inter. Falei que seria a nossa referência, mas, nesta quinta, temos um adversário com boa campanha - completa.

O Botafogo volta a treinar já na tarde desta segunda-feira. Apenas reservas devem ir ao gramado de General Severiano.