Topo

São Paulo espera Buffarini contra o Atlético-MG e pode liberar Caramelo

Buffarini pode estrear pelo São Paulo ainda nesta semana - Érico Leonan/saopaulofc.net
Buffarini pode estrear pelo São Paulo ainda nesta semana Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

31/07/2016 18h45

A lateral direita do São Paulo deve sofrer mudanças nesta semana. Primeiro, o titular Bruno terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. Assim, o recém-contratado Julio Buffarini deve fazer sua estreia no jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reserva Caramelo pode deixar o clube até a próxima quinta-feira.

Bruno foi punido pelo árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães ainda no primeiro tempo da partida contra a Chapecoense no último domingo. O duelo, aliás, foi acompanhado de perto por Buffarini, que chegou ao Morumbi no ônibus com o restante do elenco, carregando maleta típica para o uso do mate (o chimarrão dos argentinos).

O São Paulo agora trabalha nos bastidores para que o ex-jogador do San Lorezno (ARG), apresentado na última sexta-feira, seja regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). São quatro dias para que o nome do novo camisa 18 seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e se entrose com os titulares de Patón, que conta com o xodó para pegar o Galo.

Até lá, a diretoria também terá de cuidar de uma possível saída de Caramelo. O lateral, que se recupera de estiramento na coxa direita, foi procurado pela própria Chapecoense. O defensor já defendeu o clube catarinense no ano passado, quando saiu por empréstimo, e disputa o posto de terceira opção na direita com Auro no atual elenco são-paulino.

O Sport, assim que a contratação de Auro foi cancelada por ultrapassar o limite de clubes em uma mesma temporada do garoto são-paulino, cogitou a inclusão de Caramelo nas negociações, mas as conversas não evoluíram.

OUTRA BAIXA

Quem também estará suspenso para encarar o Atlético-MG, às 19h30 de quinta-feira no Morumbi, será o meia Christian Cueva. Com três gols em seis jogos pelo time tricolor, ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com a Chapecoense e será desfalque para Bauza diante dos atletivcanos. Sem meias no elenco, o técnico quebrará a cabeça para encontrar um substituto.