Topo

Suspenso, Dracena diz que Palmeiras deve se preocupar após nova derrota

31/07/2016 21h13

O zagueiro Edu Dracena recebeu o terceiro cartão amarelo, torceu o tornozelo esquerdo e saiu de campo preocupado com o Palmeiras neste domingo. Depois da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, o beque alviverde acredita que o clube precisa começar a enxergar os próprios erros para evitar mais derrotas no Campeonato Brasileiro. Após o segundo revés consecutivo, o time de Cuca perdeu a liderança para os arquirrivais Santos e Corinthians.

- Tem que se preocupar, sim, não podemos jogar dessa forma. Temos que reconhecer nossos erros, temos que melhorar, mas não tem que fazer caça às bruxas. A gente estava em primeiro no campeonato, não é porque perdeu que tem de mudar tudo - ponderou, e foi além:

- A gente sabia que ia ser complicado, o campeonato está muito nivelado. A gente sempre falou que não poderia ter duas derrotas seguidas como a gente teve, você acaba sendo ultrapassado. É ter os pés no chão, humildade, reconhecer que não fizemos boa partida.

O líder Corinthians está um ponto à frente de Santos e Palmeiras. O time da Baixada Santista ocupa a segunda colocação por ter melhor saldo de gols do que o Verdão. Os três paulistas têm dez vitórias neste Brasileirão. Na próxima rodada, contra a Chapecoense, na Arena Condá, Edu Dracena dará lugar a Thiago Martins, pois está suspenso. Tempo para tratar o tornozelo.

- Está bastante inchado, na hora do intervalo, que esfriei, doeu um pouco. Agora vamos ver o que pode ser feito nessa semana. O importante é ter tranquilidade - disse, ao Sportv. No lance, Edu pisou de mal jeito no gramado e acabou torcendo o tornozelo.

Zé Roberto 'discorda' do companheiro

?O veterano Zé Roberto discordou do companheiro de defesa. Ao contrário de Edu Dracena, o camisa 11 não vê as duas derrotas como algo preocupante para o Palmeiras. Depois da partida, pediu apenas um período de reflexão do elenco para que os erros possam ser corrigidos o mais breve possível.

- Não preocupa, não. Duas derrotas que não apagam o campeonato que fizemos até agora. Claro que nos distanciam um pouco da primeira colocação. É focar no próximo jogo e buscar os pontos que não conseguimos . Estamos na terceira colocação, sabemos que precisamos melhorar, voltar a ter aquela intensidade que vínhamos tendo. A gente tem que saber que só depende de nós. Buscar a vitória nos próximos dois jogos para terminar essa primeira fase nas primeiras posições, o que vai fazer diferença para o segundo turno.