Topo

Valentim não usa desfalques como desculpa e explica opção por Leandro

31/07/2016 21h24

A entrada de Leandro Pereira no lugar de Dudu foi a principal novidade na escalação do Palmeiras para o jogo contra o Botafogo, que acabou terminando com vitória dos cariocas por 3 a 1. Após a partida, o auxiliar-técnico Alberto Valentim explicou a opção pelo camisa 30, titular pela primeira desde que voltou ao Palestra Itália - Cuca não deu entrevista porque estava suspenso e não ficou à beira do campo.

- Queríamos um jogador com características próximas às do Gabriel Jesus. O Leandro vem treinando muito bem, está procurando seu espaço. Fizemos boas partidas sem o Dudu. Hoje achamos melhor colocar o Cleiton fazendo o papel de 10, o Róger e o Erik pelas beiras e o Leandro Pereira com presença de área - disse Valentim, que dividiu com Cuquinha o comando do time neste domingo.

Este foi o segundo jogo perdido por Gabriel Jesus por causa da Olimpíada - o outro foi contra o Atlético-MG, domingo passado, também com derrota. O goleiro Fernando Prass estava na mesma situação até este sábado, quando sofreu uma fratura no cotovelo direito que vai tirá-lo do resto da temporada. Para completar, o zagueiro Yerry Mina segue em tratamento de lesão e Tchê Tchê estava suspenso. Quatro desfalques significativos, mas Alberto Valentim não usa como desculpa:

- São ausências que pesam mesmo, o Gabriel e o Fernando em ótimos momentos, o Tchê Tchê nos dá a posse de bola. A gente sente essas ausências, mas o elenco é forte. O Cuca sempre falou que quer e vai contar com todos. Não podemos pegar essas ausências como álibi.

Cuca estará de volta ao banco na quinta-feira, quando o Verdão encara a Chapecoense, fora de casa. Com o revés para o Botafogo, o time termina a rodada na terceira posição.