Voltaço avança para as oitavas da Série D e enfrentará o Anápolis

Último representante do Rio de Janeiro na Série D do Brasileiro, o Volta Redonda segue vivo na competição. Neste domingo, o time do Sul-Fluminense venceu no Raulino de Oliviera, por 1 a 0, a URT de Patos de Minas e está classificado para as oitavas de final, já que a partida de ida ficou no 1 a 1.

David, que já fizera o gol no empate em Minas, marcou o primeiro para o Voltaço aos quatro minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, João Clériston ampliou para alegria dos 842 torcedores que compareceram ao estádio para apoiar o time da casa.

No fim da partida, o técnico do Voltaço Felipe Suruian se negou a cumprimentar o treinador rival Magela Rodrigues. E falou o motivo.

- Foi um jogo difícil. Mas venceu que tem o melhor treinador e não um amador falastrão que esqueceu da força do Voltaço. Estamos invictos há 11 jogos, campeões da taça Rio e faltou respeito ao "professor que fala demais" que recebeu o que merecia. Estou na minha quinta Série D, tenho três acessos e um titulo - disse Surian.

Caldense avança nos pênaltis e pega Volta Redonda

O Volta Redonda enfrentará nas oitavas o time goiano do Anápolis, que obteve a sua classificação de forma dramática em Poços de Caldas, em Minas Gerais. Após empates de 1 a 1 nos jogos de ida e de voltam, a decisão foi para os pênaltis e a vitória só veio na nona cobrança: 7 a 6.

Após um jogo duro nos 90 minutos, com Igor abrindo o placar para o Anápolis logo aos três minutos e a Veterana só empatando na etapa final com Maradona, o jogo foi para os pênaltis. Aí, mais drama. Rafamar perdeu a terceira cobrança da Caldense. Porém, o goleiro Neguetti defendeu a quinta cobrança do Anápolis, garantindo o 4 a 4 na primeira série.

Na primeira cobrança da segunda série, Neguetti defendeu o chute de Júnior Barros. Só que Caio Cesar chutou na trave; o veterano Marinho Donizete fez 5 a 4 para o Anapólis, mas Tito empatou; Regis e Guilherme acertaram; na nona cobrança, Bulhões bateu bem para o Anápolis e Patric chutou na trave. Anápolis 7 a 6.

- Tivemos chances no tempo normal, chutamos uma bola na trave. Mas nos pênaltis pode dar qualquer coisa. Mais uma vez a Caldense foi eliminada de uma competição nos pênaltis - disse Michel à "Rádio Mantiqueira".

Pelo lado do Anápolis, o mais feliz era o veterano Marinho Donizete, que celebrou a classificação no dia em que festeja o aniversário de 36 anos.

- Estou feliz com a vaga nas oitavas e ganhei o melhor presente possível de aniversário - disse o lateral, que além do Anápolis passou por outros 15 times.

Com as eliminações de URT e Caldense, Minas ficará sem representante na reta final da Série D.

Mais classificados

Além de Volta Redonda e Anápolis, estão conhecidos outros classificados às oitavas da Série D.

No sábado, com briga generalizada no fim e cinco expulsos, o Ituano fez 1 a 0 no Linense, gol de Simião, e avançou, assim como São Bento (1 a 0 no Brusque) e o Ceilandense-DF (2 a 1 na Aparecidense). Na tarde de ontem outros seis se garantiram. O Inter-SC ficou no 0 a 0 com o Caxias, mas como venceu fora, 2 a 1, avançou e pegará o Ituano.

Neste domingo, o JMalucelli, que vencera o Espírito Santo por 1 a 0 fora de casa, voltou a derrotar o rival capixaba por 2 a 1 e enfrentará nas oitavas o São Bento.

O Altos-PI também foi 100% contra o América-PE. Ganhou fora por 2 a 1 e neste domingo venceu por 2 a 0, gols de Gênesis e Thiaguinho. O seu adversário será o CSA, outro que foi impecável nesta segunda fase. Bateu o Parnahyba por 2 a 1 no Piauí e neste domingo, em Maceió, venceu facilmente por 3 a 0.

Outro que avançou foi o Itabaiana. E foi Sorriso quem fez a alegria da torcida na vitória por 3 a 2 sobre o Uniclinic (0 a 0 na ida). Ele fez os dois primeiros gols dos sergipanos. Macaíba ampliou para 3 a 0. No fim, o Uniclinic diminuiu com Dico e Preto e terminou o jogo em cima, já que o empate em 3 a 3 classificaria os cearenses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos