Voltando de lesão, Júlio César não evita derrota do Benfica em amistoso

Lyon e Benfica se enfrentaram na tarde deste domingo no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon (FRA). No jogo, um amistoso de pré-temporada, os donos da casa foram melhores e conseguiram vencer os portugueses por 3 a 2, com gols de Fekir, Cornet e Lacazette.

Mais incisiva, a equipe do Lyon dominou a partida durante todo o primeiro tempo. Apesar de errar no último passe e desperdiçar algumas oportunidades, o lado francês logo marcou com Fekir. Pouco depois, o time encontrou facilidade para ampliar com Cornet e Lacazette. O gol do vice-artilheiro do último Campeonato Francês foi marcado de pênalti, após o lateral brasileiro Rafael ser derrubado na área adversária.

O Benfica chegou a descontar no primeiro tempo com Grimaldo e, no segundo, com André Almeida, de cabeça. A equipe do técnico Rui Vitória, que contou com a reestreia de Júlio Cesar, lesionado desde março, ainda se apresentou melhor na volta do intervalo.

Buscando o empate, o técnico promoveu algumas mudanças, entre elas a entrada do também brasileiro Danilo, ex-Vasco e Valencia (ESP), que estreou pelos Encarnados. As alterações, no entanto, não surtiram efeito e o placar foi consolidado em 3 a 2.

Também neste domingo, o Porto enfrentou o Vitoria Guimarães. Ao contrário dos rivais, os Dragões fizeram o dever de casa. O atacante André Silva foi o herói da partida, marcando os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre os Vimaranenses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos