Topo

Jean faz quatro gols em treino e mostra serviço em busca da vaga de L. Lima

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

01/08/2016 17h08

O técnico Dorival Júnior ainda tem dúvidas sobre o meio-campo santista que enfrenta o Flamengo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira. Se Lucas Lima seguir indisponível por conta de um edema na coxa esquerda, a disputa pela vaga ficará entre os reservas. Tentando mostrar serviço para vencer a briga com Vecchio, Jean Mota treinou muito bem nesta segunda-feira e impressionou pelos quatro gols marcados.

Os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia, deixando o gramado livre para uma atividade em campo reduzido apenas entre reservas. Jean Mota fez quatro dos seis gols de sua equipe: um deles de cobertura, outro batendo rasteiro e dois acertando o ângulo de John Victor.

Enquanto o concorrente era protagonista do treinamento, Vecchio foi mais discreto. Foi ele quem começou como titular diante do Cruzeiro, no último domingo, mas deu lugar a Jean ainda no intervalo. 

Questionado sobre a briga pela titularidade no domingo, Dorival preferiu não tomar partido. "Vamos ter calma, teremos alguns dias ainda. O próprio Vecchio procura um caminho. Jean Mota está adquirindo confiança, está bem em todos momentos em que entra. Não sei quanto a situação do Lucas Lima para quarta-feira, vamos aguardar para definir alguma coisa a partir de amanhã (segunda-feira)", disse o treinador na ocasião.

O tempo que o treinador tinha para se resolver vai chegando ao fim. O Peixe realiza novo treinamento na terça-feira pela manhã, horas antes de a delegação viajar para Cuiabá. O confronto com o Flamengo, marcado para a Arena Pantanal, vale pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.