Topo

Carlinhos sofre trauma no joelho e pode aumentar problemas do São Paulo

01/08/2016 06h35

Os problemas de Edgardo Bauza para o duelo contra o Atlético-MG, às 19h30 de quinta-feira, não estão resumidos aos suspensos Bruno e Cueva. Patón também deve perder o lateral-esquerdo Carlinhos para o confronto da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o Morumbi. O técnico saberá nesta segunda-feira a gravidade de lesão no joelho direito do camisa 6.

Carlinhos foi titular no empate por 2 a 2 com a Chapecoense no último domingo, ocupando o posto do suspenso Eugenio Mena. No segundo tempo, no entanto, o ala precisou ser substituído após dividida com Kempes. O atacante do time catarinense caiu nas costas do tricolor, que ficou com a perna direita presa no gramado, forçando o joelho para dentro.

Depois de sair de maca, o defensor tentou permanecer em campo, mas logo a comissão técnica do São Paulo percebeu que o problema poderia ser agravado. Mais tarde, já no vestiário do Morumbi, Carlinhos foi examinado com mais atenção pelo médico José Sanchez e deixou o estádio ainda mancando e reclamando de muitas dores no joelho.

"Ele está com bastante dor. Aparentemente foi um trauma na parte interna do joelho, que ficou preso na dividida. Vamos aguardar exames mais detalhados para saber a real gravidade do caso, se há lesão, mas acredito que não seja nada muito sério", explicou Sanchez.

Nesta temporada, Carlinhos já passou três meses sem entrar em campo devido a lesão. No fim de março, ele sofreu problema muscular em partida contra o Linense no Campeonato Paulista e só voltou a atuar em junho. Para a sorte de Bauza, Mena retorna de suspensão para a partida contra o Atlético-MG e deve ser titular na quinta-feira.