Topo

Em meio à tormenta, Falcão tem de remontar defesa para pegar Cruzeiro

01/08/2016 10h26

Os problemas parecem não ter fim para o técnico Paulo Roberto Falcão e o Internacional. A derrota para o Corinthians não foi ruim somente por ser o nono jogo sem vitória colorada no Brasileirão, mas também porque pode tirar, de uma só tacada, praticamente toda a defesa do jogo seguinte: contra o Cruzeiro, na próxima quinta. Paulão recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Já Leandro Almeida deixou o campo sentindo dores na coxa direita e será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda.

Dessa maneira, Falcão terá de quebrar a cabeça para remontar o setor. A tendência é que Ernando volte à zaga - ele iniciou a partida contra o Corinthians na lateral direita. E deve ter Alan Costa como parceiro. O zagueiro não é titular desde a derrota para o Botafogo, em casa, na 11ª rodada. Para terminar, Falcão terá de pensar em nova solução para a lateral direita, já que William serve à Seleção Olímpica. Para esta posição, o treinador deve optar por Paulo Cezar.

O jogo contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, acontece quinta-feira no Independência. O Colorado é o 13º colocado no Campeonato, com 21 pontos, apenas três à frente do Coritiba, time que abre a zona de rebaixamento.