Ginástica feminina escolhe atletas por aparelhos. Solo segue em aberto

A equipe brasileira de ginástica artística feminina definiu, no último domingo, as atletas que competirão em cada aparelho nos Jogos Olímpicos. No salto e nas barras paralelas, o Brasil será representado por Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Lorrane dos Santos e Jade Barbosa. Para a prova da trave, Lorrane dá lugar a Daniele Hypolito, que compõe o time com Flávia, Rebeca e Jade. No solo, as últimas dúvidas: apenas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva estão confirmadas, enquanto Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Lorrane dos Santos brigam pelas outras duas vagas. A definição sai na próxima quinta-feira, após o treino de pódio da seleção. O que já está certo é que Flávia e Rebeca, por competirem em quatro aparelhos, vão defender o Brasil também no individual geral. Caso Jade também participe da prova de solo, será a terceira atleta brasileira no concurso completo.

- Estamos em dúvida para fazer as outras duas provas entre Jade, Dani e Lorrane. Uma dessas três vai sair. Como as três são muito boas, vamos deixar para definir no treino de pódio. Queremos ver o que os árbitros vão comentar e quem tem mais erro de execução - explicou a coordenadora da seleção, Georgette Vidor.

Além de comentar sobre a definição das atletas por aparelhos, Georgette também fez uma análise quanto às chances brasileiras de medalhas na ginástica artística feminina:

- No individual geral, acho que, se a Rebeca acertar, temos grande possibilidade. Ela tem de fazer a melhor competição da vida. Se acertar bem faz 59 pontos e é medalha de bronze. No meu entendimento, ouro e prata são dos Estados Unidos no individual geral. Não tem como tirar. E aí vai ter um bolo de seis ginastas disputando o bronze. A Rebeca tem condições. Na trave, se a Flávia fizer a prova perfeita, tirando 15 e pouco de nota, a chance de medalha é real. Não estamos trabalhando em uma ficção. Ela tem nota para ser finalista. Na hora, vence quem errar menos - comentou Vidor.

As provas de ginástica artística das Olimpíadas acontecem entre 6 e 16 de agosto, na Arena Olímpica, dentro do Parque Olímpico, na Barra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos