Topo

Kiraly enaltece favoritismo do Brasil, mas aponta equilíbrio

01/08/2016 19h01

Considerado o maior jogador de vôlei de todos os tempos, Karch Kiraly é o atual técnico da seleção americana de vôlei feminino para que disputará a Rio-2016. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, ele destacou o favoritismo das brasileiras, atuais campeãs olímpicas. Mas acredita no potencial de suas meninas.

- O Grand Prix deste ano serviu como uma experiência importante para nossa equipe. O Brasil é favorito ao ouro. Mas, além de nós, tem várias outras seleções que chegam com boas condições, como Sérvia, Holanda, Rússia e Itália - apontou Kirally, que viu suas comandadas serem derrotadas pela equipe de José Roberto Guimarães na decisão do Grand Prix, no mês passado.

Kirally aproveitou para falar sobre o clima olímpico que paira sobre o Rio de Janeiro e ressaltou que acredita que o evento entrará para a história.

- O Brasil organizará um torneio sensacional tanto na quadra quanto na praia. Acredito que estas duas competições serão as melhores da história do vôlei - finalizou.

As seleções de Brasil e Estados Unidos só terão chances de se enfrentar a partir das quartas-de-final do torneio. Na primeira fase, as comandadas de Kiraly estão no grupo formado por China, Itália, Holanda, Sérvia e Porto Rico.