Topo

Quinteto poupado, estreante e susto de Gabigol: Seleção treina em Brasília

01/08/2016 17h58

A Seleção Brasileira Olímpica realizou, na tarde desta segunda-feira, treinamento na Academia do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, em Brasília. A atividade comandada pelo técnico Rogério Micale contou com descanso a parte do elenco, susto de Gabigol e estreia do goleiro Weverton.

Os 18 convocados por Micale se apresentaram no gramado para realizar as atividades propostas pela comissão técnica. A principal novidade foi justamente a aparição de Weverton, que substituiu Fernando Prass e realizou nesta segunda seu primeiro treino na Seleção Olímpica. O palmeirense foi vetado por conta de uma fratura no cotovelo direito.

Ao longo do treino, o quinteto formado por Neymar, Douglas Santos, Gabriel Jesus, Thiago Maia e Marquinhos deixou o gramado. Eles foram poupados de parte da atividade, haja vista que foram os que mais se desgastaram no amistoso do último sábado, contra o Japão, vencido pelo Brasil por 2 a 0.

Sem nem mesmo esboçar uma formação titular, Micale se assustou com um lance protagonizado por Gabigol. Durante atividade técnica com dois times de cinco jogadores, o atacante do Santos sentiu dores no tornozelo esquerdo, mas poucos minutos depois pareceu ter se recuperado e deu continuidade aos trabalhos normalmente.

Vale destacar que, ao contrário do que dizia o protocolo da CBF, a entrada de torcedores foi liberada. Em sua maioria crianças, gritavam no portão de entrada do Academia do Corpo de Bombeiros para que pudessem assistir ao treinamento (e foram atendidos).

Vale lembrar que a Seleção Brasileira estreia nos Jogos Rio-2016 nesta quinta-feira, às 16h, no Mané Garrincha, contra a África do Sul. A partir desta terça-feira, Micale pode esboçar o time que pretende levar a campo.