Topo

Salvador na expectativa pelos Jogos Olímpicos 2016

01/08/2016 17h13

Salvador já respira os Jogos Olímpicos de 2016. Faltam apenas três dias para o início dos jogos de futebol na capital baiana. A Arena Fonte Nova, eleita a melhor arena da Copa do Mundo de 2014, não ficaria de fora. A praça esportiva receberá dez partidas, sendo sete do futebol masculino e três do feminino.

Pela Boa Terra, passarão 16 seleções, entre elas potências do futebol mundial - como Brasil, Alemanha e França. O início dos jogos na cidade será na próxima quinta-feira (4), antes mesmo da cerimônia de abertura das Olimpíadas, marcada para o dia 5, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Os responsáveis por estrearem a Fonte nos Jogos 2016 serão os jogadores das seleções masculinas de Fiji e Coréia do Sul. Eles se enfrentarão no dia 4, às 17h. No mesmo dia, México e Alemanha, também no masculino, duelam às 20h.

No dia 10, expectativa de estádio lotado. A seleção brasileira masculina, liderada por Neymar, vai enfrentar a Dinamarca, às 22h. Antes, às 19h, Japão e Suécia abrirão a rodada dupla.

O futebol olímpico se despede de Salvador no dia 13 de agosto, com o embate entre o primeiro colocado do grupo B e o segundo do grupo A, pelas quartas de final do futebol masculino, às 16h. Caso seja a segunda colocada do grupo A, a seleção brasileira retornará a Salvador para decidir uma das vagas na semifinal.

- Salvador é um dos grandes centros do futebol brasileiro. O torcedor baiano, muito apaixonado por futebol, ajuda nessa identidade. São vários anos realizando grandes eventos aqui. Será especial receber uma competição dessa magnitude - afimrou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.