Topo

Sul-Americana: Clássico pernambucano têm datas definidas

01/08/2016 19h37

No ano de seu centenário, o Clássico das Multidões acontecerá pela primeira vez em uma partida válida por uma competição internacional. Sport e Santa Cruz duelam logo na primeira fase do torneio, a fase nacional da Copa Sul-Americana, nos dias 24 e 31 de Agosto.

Por ser melhor ranqueado no sorteio do que o Santa Cruz, o Leão terá o direito de realizar o segundo jogo em casa. Logo, dia 24, equipes entram em campo no Estádio do Arruda e na segunda data, na Ilha do Retiro. O Santinha ainda estuda uma possibilidade de mandar o jogo para a Arena Pernambuco, mas a direção ainda não se posicionou.

Quem avançar na competição irá encarar o ganhador do confronto 16, que por sua vez, ainda não foi definido. Nas oitavas de final, o pernambucano que sair com a classificação poderá enfrentar os seguintes clubes: Sportivo Luqueño (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Independiente de Medellín (Colômbia) ou Universidad Católica (Equador).

O clássico ainda terá emoção extra por conta deste duelo na Copa Sul-Americana, já que equipes estão decidindo o Troféu Givanildo Oliveira, que é o acumulado dos jogos entre os dois times no ano de 2016. Além dessas duas oportunidades, dia 11 de setembro, haverá mais uma partida, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.