Sul-Americana: Clássico pernambucano têm datas definidas

No ano de seu centenário, o Clássico das Multidões acontecerá pela primeira vez em uma partida válida por uma competição internacional. Sport e Santa Cruz duelam logo na primeira fase do torneio, a fase nacional da Copa Sul-Americana, nos dias 24 e 31 de Agosto.

Por ser melhor ranqueado no sorteio do que o Santa Cruz, o Leão terá o direito de realizar o segundo jogo em casa. Logo, dia 24, equipes entram em campo no Estádio do Arruda e na segunda data, na Ilha do Retiro. O Santinha ainda estuda uma possibilidade de mandar o jogo para a Arena Pernambuco, mas a direção ainda não se posicionou.

Quem avançar na competição irá encarar o ganhador do confronto 16, que por sua vez, ainda não foi definido. Nas oitavas de final, o pernambucano que sair com a classificação poderá enfrentar os seguintes clubes: Sportivo Luqueño (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Independiente de Medellín (Colômbia) ou Universidad Católica (Equador).

O clássico ainda terá emoção extra por conta deste duelo na Copa Sul-Americana, já que equipes estão decidindo o Troféu Givanildo Oliveira, que é o acumulado dos jogos entre os dois times no ano de 2016. Além dessas duas oportunidades, dia 11 de setembro, haverá mais uma partida, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos