Topo

Under Armour divulga primeiros detalhes de nova camisa do São Paulo

01/08/2016 11h28

Os torcedores do São Paulo puderam conhecer, na manhã desta segunda-feira, os detalhes do mais novo uniforme do clube. Aprovado na semana passada pelo conselho deliberativo, a terceira camisa amarela foi exibida pela primeira vez pela Under Armour, fornecedora de material esportivo do Tricolor, em postagem nas redes sociais.

A imagem divulgada mostra a área onde o escudo da equipe ficará, do lado esquerdo do peito, onde fica no uniforme listrado. É possível ver ainda marcas d'água, em um tom de amarelo mais escuro, formando as "ondas" que cercam o gramado do Morumbi. O estádio é o foco das referências da linha 2016 da marca, com detalhes especiais nos outros uniformes.

Para lançar a camisa amarela, considera "comemorativa" e não a terceira para obedecer o estatuto tricolor, a Under Armour usou o slogan: "Ser tricolor é honrar as glórias que também vêm do passado". A frase com referência ao hino do clube representa a homenagem do uniforme às "conquistas douradas" do São Paulo, do futebol a outros esportes.

Duas vezes recordista mundial do salto triplo enquanto atleta tricolor, incluindo um no Jogos Olímpicos de 1952, em Helsinque (FIN), Adhemar Ferreira da Silva é um dos principais homenageados no produto. O lançamento não deve demorar para acontecer, mas não há previsão de quando o time poderá usar a peça em campo. O fato é que a camisa foi vetada para clássicos, finais e partidas válidas por torneios internacionais.

No ano passado, Tricolor e Under Armour já haviam lançado duas camisas especiais, ambas em homenagem aos 25 anos de carreira de Rogério Ceni. A principal, na cor bordô, foi usada cinco vezes, enquanto a grafite, a princípio feita apenas para o Mito, apareceu em uma partida para celebrar a aposentadoria do maior goleiro-artilheiro do mundo.