Topo

Amanda Nunes desafia Ronda para luta no UFC NY: 'Vai ser grande'

Brasileira sonha em enfrentar ex-campeã do peso-galo na casa da adversária - William Lucas/Inovafoto/UFC
Brasileira sonha em enfrentar ex-campeã do peso-galo na casa da adversária Imagem: William Lucas/Inovafoto/UFC

02/08/2016 13h03

Primeira brasileira a conquistar um cinturão do UFC, Amanda Nunes não vê a hora voltar ao ringue. Se depender da vontade da atleta, a nova luta pelo título do peso-galo já tem até desafiante e local: a ex-campeã Ronda Rousey, no UFC 205, em Nova York, no dia 12 de novembro.

Em um jantar com jornalistas, realizado na última segunda-feira, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, Amanda falou sobre o desejo de lutar no card histórico de Nova York, contra a maior estrela da organização americana.

"Ela foi uma das maiores lutadoras de todos os tempos e eu sou a campeã e fiz história para o meu Brasil. Vai ser algo grande, venderá muito pay per view, será uma das maiores vendas da história, pois eu vou levar o meu país e ela estará no país dela. Vai ser histórico e esse é o meu próximo passo. Talvez seja a Julianna Peña, se a Ronda não voltar, mas acredito no retorno da ex-campeã", disse a baiana.

Ronda Rousey chegou a fazer cinco defesas de cinturão dos galos, até ser surpreendida por Holly Holm, em novembro do ano passado - Rousey foi nocauteada, perdeu a invencibilidade no MMA e o título. Para Amanda, o fator psicológico será determinante em um possível confronto com a ex-campeã.

"Estar com o cinturão é uma força a mais e eu vou com toda a vontade para cima de Ronda. Ela não sabe lidar com a derrota e eu já comecei perdendo. Isso me ajudou bastante e hoje eu sei lidar. Ronda pegou as meninas fracas no começo e a pressão do UFC fez com que isso entrasse na cabeça delas, mas ela sabe que isso não vai acontecer comigo, porque estou muito forte psicologicamente. Ela sabe disso e é por isso que ela está evitando. Quero me aposentar campeã e vou conseguir", encerrou.

Apesar de ainda não ter confirmado a data de seu retorno, Ronda Rousey teve assegurado pelo presidente do UFC, Dana White, o direito de voltar ao evento direto em uma disputa de cinturão.