Bauza, sobre retorno de Messi à seleção: 'Não temos que convencê-lo'

Poucas horas depois de ser anunciado como novo técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza já teve que comentar sobre Messi, que polemizou ao decidir se aposentar da Alibeceleste após o frustrante vice da Copa América Centenário, no início de julho.

Patón afirmou que não precisa convencer o astro do Barcelona a nada. De acordo com ele, o assunto que será tratado na futura reunião entre ambos será apenas futebol, visando um "estabelecimento de uma forma de trabalhar" para Messi.

- Ainda que não tenhamos conversado sobre nada, a ideia é viajar depois de me reunir com a Comissão Organizadora. Não temos que convencer Messi de nada, temos que falar de futebol, do que está acontecendo e estabelecer para ele uma forma de trabalhar. Sempre vi que tinha muito compromisso com a seleção - disse Bauza ao canal de TV "Fox Sports".

Bauza foi o escolhido pela Associação de Futebol Argentino para substituir Tata Martino, que se demitiu depois da Copa América. A AFA tinha outros nomes na lista, além de Patón. Marcelo Bielsa, Diego Simeone, Mauricio Pochettino e Miguel Ángel Russo foram uns dos sondados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos