Ceará está de volta ao Inter e Píffero fala em mais um ou dois reforços

No Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o presidente do Internacional, Vitório Píffero, confirmou, na tarde desta terça (2), o retorno de um velho conhecido dos torcedores colorados. Trata-se do lateral direito Ceará, campeão do mundo com a equipe gaúcha em 2005 e que ficou conhecido por ter parado Ronaldinho Gaúcho na final contra o Barcelona. O jogador estava no Coritiba e foi titular na última rodada contra o Flamengo. Ceará está com 36 anos, mas a forma do jogador não preocupa o presidente do Inter:

- O Ceará tem uma identificação com o Inter, na história mais bonita em termos mundiais. Um sucesso muito grande. Eu estive no jogo Coritiba e Inter, em Curitiba. Conversei com o Ceará e vi que ele estava bem - contou o mandatário.

O lateral vem para suprir uma carência do elenco colorado, já que a lateral direita está vaga desde a convocação de William para a seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos. Para se ter ideia, no jogo do último domingo contra o Corinthians, Falcão escalou o zagueiro Ernando improvisado na posição.

Mas Ceará não deve ser o único reforço do Inter na tentativa de se livrar da má fase - são nove jogos sem vencer. Quem confirma é o próprio Píffero:

- Estamos olhando. Devem vir mais um ou dois - disse o dirigente antes de anunciar que deve ter novidades, na próxima semana, sobre um novo responsável pelo futebol do clube após a demissão do vice de futebol Carlos Pellegrini.

Na 13ª posição, o Inter vai a Minas para enfrentar o Cruzeiro na próxima quinta-feira (4), às 21h, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos