City anuncia a contratação de Sané, reforço mais caro do clube para 16/17

Próximo de contar com Gabriel Jesus, o Manchester City anunciou nesta terça-feira a contratação de um jogador que, assim como o jogador do Palmeiras, é tido com uma joia. Trata-se do meia Leroy Sané, ex-Schalke 04. Os Citizens desembolsaram 43 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões) por um contrato de cinco anos com o alemão.

Ao site oficial do clube inglês, Sané fez questão de revelar que as conversas com Pep Guardiola foram fundamentais para a escolha pelo City, uma vez que estava na radar de outros gigantes europeus, como Barcelona e Real Madrid.

- Estou me sentindo muito bem, feliz por estar aqui e por tudo ter funcionado bem. Agora posso me estabelecer em Manchester e jogar pelo City. Uma das razões pela qual decidi me juntar ao City foi Pep Guardiola. Ele me convenceu a vir aqui e continuar meu progresso. Sei que irei aprender muito sob seu comando e agora posso dar o próximo passo em minha carreira. Eu acompanhei Pep no Barcelona e no Bayern, onde ele conseguiu muita coisa e trabalhou realmente bem com jovens jogadores. Eu acho que ele pode me fazer um jogador mais completo - disse Sané, que vestirá a camisa 19.

Sané é a contratação mais cara dos Citizens para 2016/17. Além dele, mais quatro nomes chegaram para reforçar a equipe de Pep. São eles: o volante Gündogan, o atacante Nolito e os meias Zinchenko e Aaron Mooy.

Na última temporada, Sané, revelado pelo Schalke 04, disputou 28 jogos pela equipe alemã, marcando seis gols - cinco deles na Bundelisga. Ele ainda esteve presente na Eurocopa-2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos