Topo

Corinthians tenta segurar, mas está próximo de perder Bruno Henrique

02/08/2016 11h13

O Corinthians está próximo de perder o volante Bruno Henrique, titular desde o início do ano e um dos destaques da equipe na campanha que rendeu a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro. Apesar do discurso otimista quanto à renovação do contrato que vence no fim de 2016, o clube tem conhecimento de que o camisa 25 tem uma boa proposta do Torino (ITA) em mãos e deve topar.

O clube italiano está disposto a pagar o valor da cláusula de liberação do volante, de 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões). Detentor de apenas 25% dos direitos econômicos e sem poder de barganha, o Timão não tem o que fazer se Bruno Henrique topar a oferta, e receberia 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) pela negociação de seu titular.

O Torino tem até 31 de agosto, quando fecha a janela de contratações na Europa, para efetivar a compra de Bruno Henrique, e o Timão tenta ganhar tempo para convencer o jogador e seus representantes de que o melhor negócio é permanecer no Brasil: uma reunião deve ocorrer inclusive nesta terça-feira, entre atleta e direção do clube.

Volte em instantes para mais informações.