Em último teste antes dos Jogos, Dream Team atropela Nigéria

No último teste antes das Olimpíadas, a seleção de basquete dos Estados Unidos mostrou, mais uma vez, que é a favorita à medalha de ouro no Rio. Nesta segunda (1), em Houston, os norte-americanos massacraram a Nigéria por 110 a 66. E olha que a seleção comandada pelo técnico Mike Krzyzewski não pode contar com Paul George, mais uma vez poupado, com lesão na panturrilha esquerda, e Kyrie Irving, que só atuou por quatro minutos até sentir a coxa esquerda. Apesar dos problemas, nenhum dos dois preocupam para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Com a bola quicando, Carmelo Anthony foi o cestinha do Dream Team, com 19 pontos. Destaque também para Klay Thompson: o Splash Brother meteu cinco bolas de três na partida e terminou o jogo com 17 pontos. O maior pontuador do cotejo, porém, foi o ala-armador nigeriano Chamberlain Oguchi, com 21 tentos.

As seleções, agora, embarcam rumo ao Rio de Janeiro para a disputa do torneio olímpico de basquete. Os Estados Unidos estreiam no próximo dia 6, às 19 horas, contra a China. Já a Nigéria enfrenta a Argentina, no jogo que fecha a rodada do dia 7. Os jogos ocorrem na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos