Ex-Lusa faz três, Cafu deixa o dele, e Ludogorets avança na Champions

Com três gols de Wanderson e um de Jonathan Cafu, o Ludogorets, da Bulgária, venceu o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 4 a 2, na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O resultado coloca a equipe nos playoffs da Liga dos Campeões.

A equipe búlgara tinha uma grande missão no jogo de volta, após o 2 a 2 na ida, em Razgrad, a última semana. Agora, o Ludogorets vai esperar o sorteio na próxima sexta para saber o adversário nos playoffs, última etapa antes da fase de grupos.

Em casa, o Estrela Vermelha foi para cima e abriu o placar com Donald. Jonathan Cafu, ex-São Paulo, e Wanderson, que jogava pela Portuguesa, ainda na primeira etapa, viraram para o Ludogorets. Mas Ibanez, de pênalti, deixou tudo igual.

Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Mas aí brilhou a estreia do atacante Wanderson, que fez mais dois gols e garantiu a classificação dos búlgaros.

APOEL AVANÇA COM GOLS NOS ACRÉSCIMOS

O Apoel também avançou aos playoffs da Liga dos Campeões. Após perder por 2 a 1 para o Rosenborg, da Noruega, na semana passada, a equipe cipriota marcou três vezes nos acréscimos para avançar na competição. Um dos gols foi marcado por Vander, ex-Flamengo. Os outros foram de Gianniotas e De Vincenti.

O resultado na partida de ida dava a chance de o Apoel vencer por 1 a 0 e se classificar para os playoffs. Mas o jogo estava dramático e foi resolvido apenas nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, Vander encontrou Gianniotas, que marcou. O brasileiro daria um pouco mais de tranquilidade aos 51. Em seguida, De Vincent deu números finais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos