Topo

Mesmo com Gameiro, Filipe Luís pede volta de Diego Costa ao Atlético

Diego Costa está insatisfeito no Chelsea, mas a chance de voltar ao Atlético é remota - Clive Brunskill/Getty Images
Diego Costa está insatisfeito no Chelsea, mas a chance de voltar ao Atlético é remota Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

02/08/2016 16h57

 A permanência de Diego Costa no Chelsea ainda não está definida. Mesmo tendo acertado com Gameiro, ex-Sevilla, o Atlético de Madri ainda monitora os passos do hispano-brasileiro, apesar de o atleta ter revelado mágoa com o clube espanhol.

E no elenco da equipe espanhola, há um grande incentivador para que o negócio dê certo: o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís.

“Diego é o jogador que mais me deu conselhos em toda a carreira e eu o amo como um irmão. Sabemos que temos muito carinho pelo Atlético, é um tema comum em nossa relação. Não tenho dúvidas de que ele seria muito feliz por aqui”, disse o brasileiro ao jornal espanhol Marca.

Filipe Luís e Diego Costa atuaram juntos no Atlético de Madri e também no Chelsea. O lateral se lembrou da passagem de sucesso do atacante pelo futebol espanhol, quando foi considerado um dos melhores do mundo em sua posição.

“Ele conseguiu ser o melhor camisa 9 do mundo e poderá ser novamente dependendo do que fizer aqui no clube. Sempre vou querer ele no meu time e espero poder voltar a jogar ao lado dele”.

O lateral brasileiro ainda tentou explicar o motivo pelo qual alguns jogadores não rendem tão bem fora do Atlético de Madri, como Arda Turan e Falcao García.

“Quando você entra no campo, se vencer, terá dois ou três dias de alegria total. Em outros clubes isso não ocorre, pois não são sentidos o calor e a paixão da torcida na rua e no estádio. Aqui você se sente mais do que apenas um jogador”, finalizou.

Gameiro

A ida do atacante francês Kevin Gameiro, ex-Sevilla, ao Atlético de Madri frustrou os planos que Diego Costa tinha de voltar ao seu antigo clube. O jogador do Chelsea chegou a ligar para Diego Simeone para pedir que o técnico insistisse em sua contratação.

Após o amistoso entre Real Madrid e Chelsea, em Michigan, no último sábado (30), a emissora Deportes Cuatro flagrou Diego Costa sendo questionado pelo zagueiro Sergio Ramos no túnel do vestiário sobre os motivos que impediam o atacante de deixar o Chelsea e retornar à Espanha.

O defensor espanhol ficou surpreso ao ser informado por Diego Costa que a razão do desfecho negativo da negociação com o Atlético de Madri era a transferência de Gameiro.