Topo

IAAF decide não recorrer de decisão e Ana Claudia Lemos está liberada para Rio 2016

02/08/2016 13h21

Ana Claudia Lemos está liberada para participar dos Jogos Olímpicos. A velocista brasileira recebeu na última segunda (1) a decisão da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) de não recorrer à Corte Arbitral do Esporte para pedir punição mais rigorosa que os cinco meses de suspensão por doping cumpridos pela atleta. A mensagem enviada à CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) foi assinada por Thomaz Capdevielle, responsável pelo Departamento Médico e de Controle de Doping da IAAF.

- É importante este comunicado da IAAF, que confirma os procedimentos adotados pela CBAt e dá mais segurança à propria atleta - disse Martinho Santos, superintendente técnico da CBAt e diretor do torneio de Atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio.

Ana Claudia testou positivo para o anabolizante Oxandrolona, em teste feito no dia 3 fevereiro. Em maio, o STJD da Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a punição de cinco meses de suspensão à atleta, contando a partir da data de coleta do material para análise. Com isso, a punição expirou em 3 de julho. Depois disso, Ana fez o melhor tempo brasileiro em 2016 na prova dos 100m rasos: 11s14.

Ana Claudia está inscrita para participar das provas dos 100m rasos e revezamento 4x100 nas Olimpíadas do Rio.