Topo

Jorginho aposta em Nenê e Éderson para confronto direto contra o Ceará

Paulo Fernandes/Vasco/divulgação
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco/divulgação

02/08/2016 08h00

Duelo do topo. Cada vez mais distante na liderança da Série B, o Cruz-Maltino tem hoje uma grande chance de se distanciar ainda mais dos outros times do G-4. O Vasco visita o vice-líder Ceará, às 21h30, no Castelão. E para vencer, o técnico Jorginho vai contar com a nova dupla, composta por Éderson e Nenê. O site do LANCE! transmite o jogo em tempo real.

O camisa 10 se recuperou de lesão de na coxa, viajou com o grupo e volta ao time titular depois de quase 20 dias afastado dos gramados. Enquanto isso, o novo xodó do ataque cruz-maltino treinou normalmente e deve continuar entre os titulares, jogando mais adiantado, no lugar ocupado por Thalles.

Com características distintas e que se completam, Jorginho já projetou a utilização da nova dupla e lembrou da importância do centroavante nos últimos jogos, quando Nenê esteve lesionado e ausente:

"Éderson é um excelente finalizador. Com a direita e a esquerda finaliza muito bem, tem uma percepção de jogo muito boa. Ele foi muito importante na ausência do Nenê. Claro que ele é totalmente diferente do Nenê. Ele sai da frente e recua para fazer o meio, já o Nenê vem de trás", destacou Jorginho, que contará com a dupla pela primeira vez hoje.

E Nenê não poderia voltar em momento mais propício: logo em um jogo decisivo, contra o vice-líder Ceará, fora de casa. Até por isso, o goleiro e um dos líderes do elenco, Martin Silva, pediu seriedade na hora de buscar o triunfo:

"Sabemos da importância desse jogo, é um confronto direto. Queremos aumentar essa distância e terminar esse primeiro turno com uma vantagem importante. É difícil ganhar na lá, eles têm uma torcida forte, que apoia o tempo todo e um estádio bonito. São fortes em casa e sabemos que vai ser um jogo difícil, bastante disputado. Vamos entrar com a seriedade de sempre para conquistar a vitória", destacou o camisa 1 uruguaio.

Duas vitórias seguidas, gordura na liderança e estreia da nova dupla. Os ingredientes estão à favor da equipe vascaína, que, sob a batuta de sua referência técnica e seu novo artilheiro, busca os três pontos no Castelão.