O cara mais feliz do mundo! Alegria move Neilton a brilhar no Botafogo

  • Vitor Silva/SS Press

"Aqui eu encontrei a felicidade de novo. O Botafogo acreditou meu futebol."

A frase simples, mas forte, é de Neilton e foi dita ontem. Resume a relação de amor entre clube e jogador e que teve o momento de maior intensidade no último domingo, com a atuação do jogador diante do Palmeiras. O atacante vive o melhor momento da carreira. Feliz como nunca, virou até artilheiro do time no ano (nove gols) e alavanca a campanha contra a degola.

"É uma alegria imensa. Passei por um momento difícil, no início do ano e agora, posso retomar a alegria dentro de campo. Fico feliz por isso e espero dar continuidade", revela.

Continuar a ser feliz no Glorioso, fazendo gols e ajudando na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro já será bom. Mas sendo importante como na última rodada, dando dribles, e repetindo a confiança que demonstrou contra o Alviverde, vai gerar ainda mais entusiasmo entre os torcedores. Na Arena Botafogo, Neilton foi o melhor em campo. Fez dois gols e participou do terceiro.

Tudo isso usando a camisa 7, consagrada no clube por Garrincha. Mas a fixação de Neilton pelo número mais importante da história alvinegra se reflete nos chinelos, no short de treino... O algarismo preferido está presente quase sempre na vida do atacante.

"O número sete sempre foi meu número da sorte. Faço aniversário dia 17, muitas coisas na minha vida tem o número 7, desde o futsal uso esse número. Tenho muito isso", recorda o atleta alvinegro, que, sempre que fica no banco, escolhe a 17.

Mas não teve numerologia, disposição ou inspiração que resolvesse a vida do atacante na época de Cruzeiro. Comprado do Santos, ele acabou não rendendo o esperado e foi emprestado à equipe carioca no segundo semestre do ano passado. No Rio ele foi bem, comprou briga com a Raposa e teve o empréstimo renovado para esta temporada.

A necessidade de sucesso é recíproca entre o jogador e o clube da Estrela Solitária. Assim como o atacante quer manter a boa forma e evoluir, a equipe precisa dos gols e assistências dele para subir na tabela. Que fiquem todos felizes na sequência da temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos