Oitavas da Copa-BR traem duelos entre Rio e SP e clássicos regionais

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos na manhã desta quarta-feira. Contando a partir desta fase com a presença de equipes que disputaram a Copa Libertadores, o sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro sacramentou dois embates entre clubes cariocas e paulistas, além de duelos regionais para lá de acirrados. As datas ainda serão oficializadas no fim da tarde pela CBF.

No "mini-Rio-São Paulo" Corinthians, que decidirá sua vaga em casa, enfrentará o Fluminense, enquanto o Santos fará um duelo com o Vasco, tendo de jogar a partida de volta longe de seus domínios. Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras iniciará sua busca pelo bi diante de uma das sensações da competição: o Botafogo-PB, que fará o jogo decisivo em casa.

A lista de clássicos regionais trará um embate entre equipes que atualmente estão lidando com o fantasma de rebaixamento do Brasileirão: Cruzeiro e Botafogo, com a equipe celeste tendo a vantagem do jogo de volta no Mineirão. Na parte de cima da classificação do Brasileiro, Grêmio e Atlético-PR medirão forças, com a partida decisiva em território gaúcho. Já o Atlético-MG recebe a Ponte Preta na primeira partida.

As "surpresas" ainda estão no caminho de outras duas equipes. O São Paulo enfrentará o Juventude, tendo de decidir a sua permanência na Copa do Brasil no Morumbi.

Em fase instável no Brasileirão, o Internacional terá pela frente o Fortaleza, que disputa a Série C e já deixou para trás o Flamengo. A partida de volta terá mando da equipe cearense.

Os cartões amarelos estão zerados para as oitavas de final. Porém, quem recebeu o terceiro cartão na última partida, terá de cumprir suspensão automática.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos