Topo

PSG renova com Verratti e frustra planos de Real Madrid e Juventus

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

02/08/2016 14h45

O PSG se antecipou à cobiça de gigantes do futebol europeu e renovou contrato com o volante Verratti, um dos destaques da equipe. Times como Real Madrid e Juventus estavam interessados no italiano, uma das peças-chave do elenco francês.

Os gauleses correram para ter o jogador, de 23 anos, por mais tempo no Parque dos Príncipes. O clube tinha ampliado o vínculo do jogador até 2020 em fevereiro. Ou seja, em seis meses Verratti renovou duas vezes com o PSG. Desta forma, a multa rescisória fica mais alta.

O Real Madrid já vem demonstrando interesse em Verratti há algum tempo. O jogador foi elogiado por Zidane e encaixaria no esquema do treinador. Além disso, os Merengues ficarão duas janelas sem poder contratar reforços, o que demandaria um elenco mais qualificado.

Já a Juventus está na iminência de perder Paul Pogba para o Manchester United, em negociação que pode ultrapassar a casa dos 120 milhões de euros (R$ 440,6 milhões). Outro que pode sair é Hernanes, que já conversa com o Benfica. Com a saída da dupla, a equipe italiana precisará de um reforço para o setor, apesar de já ter contratado Pjanic, ex-Roma.