Topo

Renato Augusto e Weverton treinam entre titulares da Seleção. Veja o time

02/08/2016 18h33

A Seleção Brasileira deve estrear na Olimpíada com duas mudanças na escalação em relação ao amistoso contra o Japão, no último sábado. Além da entrada do goleiro Weverton no lugar de Fernando Prass, cortado por fratura no cotovelo, o meia Renato Augusto entrará na equipe na vaga de Rafinha na partida contra a África do Sul, quinta-feira, às 16h, no Estádio Mané Garrincha.

As alterações foram treinadas pelo técnico Rogério Micale em atividade na tarde desta terça-feira no Estádio Bezerrão, do Gama. Em treino tático, de ataque contra defesa, ele posicionou Renato ao lado de Felipe Anderson no meio de campo titular. Depois, o comandante canarinho promoveu diversos testes, mas esta foi a formação mais usada.

Assim, o Brasil deve ir a campo com: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Chama atenção na escalação de Micale a permanência de Felipe Anderson. Isso porque o meia da Lazio é quem, na visão do treinador, disputava vaga com Renato Augusto. Como foi bem no amistoso contra o Japão, no último sábado, seguiu entre os titulares, jogando Rafinha para o banco.

Susto de Neymar

Durante a atividade, o astro brasileiro Neymar deu um susto na comissão técnica, nos jornalistas e na torcida presentes no Bezerrão. Em dividida, o zagueiro Rodrigo Caio deu um pisão no pé do atacante, que aparentou ter sentido dores no local. Pouco depois, contudo, voltou ao treinamento normalmente e recebeu pedido de desculpa do beque são-paulino.

Vale ainda destacar que Neymar, bem como outros atletas, como Renato Augusto, treinaram cobranças de faltas ao término da atividade. Ambos apresentaram bom aproveitamento. O atacante do Barcelona é quem deve ser o batedor oficial da Seleção nos Jogos Rio-2016.