Técnico de Nadal garante: 'Ele vai disputar alguma competição'

Em meio ao clima de incerteza que paira sobre a participação do tenista Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos, veio de seu tio e treinador, Toni Nadal, um alento ao público que anseia por ver o 'Touro Miúra' em ação no Rio. Após treino, na última segunda-feira (1), em que o número cinco do mundo sentiu o punho esquerdo, Toni garantiu que seu sobrinho vai participar de alguma competição olímpica, embora reconheça a possibilidade de abrir mão de alguma das disputas.

- Vamos esperar até amanhã (terça-feira) para tomar uma decisão e definir se ele jogará tudo ou não. Amanhã teremos que conversar com Conchita Martínez (capitã da seleção espanhola). O certo é que ele vai disputar alguma competição. Vai depender do que for melhor para a equipe - garantiu o técnico.

A princípio, Nadal disputaria os torneios em simples, duplas (com Marc López) e duplas mistas (ao lado de Garbiñe Muguruza). Campeão olímpico em Pequim 2008, o espanhol não joga uma partida desde o fim de maio, quando desistiu de disputar as oitavas de final de Roland Garros, justamente, em virtude da lesão no punho. Apesar disso, Toni Nadal se mostrou otimista após o primeiro treinamento do pupilo em solo carioca:

- O punho está muito melhor. Tentamos treinar normalmente. Jogamos em bom nível, com muita intensidade - contou.

As disputas do tênis nas Olimpíadas começam no dia 6 e terão abrigo no Centro Olímpico de Tênis, dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos