Vitória e Coritiba fazem duelo de 'seis pontos' na parte de baixo da tabela

Um duelo de "seis pontos" envolvendo Vitória e Coritiba abre a 18° do Brasileirão nesta quinta-feira, às 19h30, na Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Os rubro-negros, mandantes da partida, estão na porta da zona de rebaixamento com 19 pontos. Com um ponto a menos e abrindo o Z4 está o Coritiba, do zagueiro Juninho, que classificou o duelo como uma verdadeira decisão.

- É claro que nós temos o objetivo de sair da zona de rebaixamento o quanto antes. Este jogo é uma grande chance, pois se trata de um concorrente direto. Virando turno fora da zona de rebaixamento, podemos ter uma segunda parte de competição mais tranquila.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Pachequinho tem problemas. O zagueiro Luccas Claro está suspenso, enquanto o meio-campista Alan Santos está lesionado e vetado pelo departamento médico. Assim, o paraguaio Nery Bareiro deve entrar na zaga e o meia-atacante Iago deve ser a outra novidade, desmanchando o esquema com três volantes.

Além disso, o Coxa não conta mais com o lateral Ceará. O experiente jogador acertou a transferência para o Internacional. Com isso, o jovem Dodô assume a posição de titular no time alviverde.

Já do lado do Vitória, a sétima defesa mais vazada no Brasileiro, a ordem é tomar cuidado com Kléber Gladiador, mas também ajeitar a defesa. Por isso, o treino desta terça-feira foi voltado para consertar os erros defensivos.

- Estou incomodado com sistema defensivo. Dei mais ênfase [no treino] à parte defensiva, a essas linhas de trás. Às vezes tem a necessidade de reforçar isso com o atleta. Quando joga com dois zagueiros, precisa alinhar bem a linha de quatro. É muito diferente de jogar com três zagueiros. Não podemos ser surpreendidos antes de surpreender o adversário.

- Vamos enfrentar uma equipe tem um atacante chato de ser marcado, o Kleber. Os pontas também atacam muito e são muito técnico. O time é montado com dois na marcação e às vezes até três e o Kleber é a grande força lá frente. ", completou o comandante.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, que foi suspenso na última partida. Em seu lugar deve entrar Ramon.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos