Topo

Cícero fala sobre responsabilidade de marcar e vê Flu 'no caminho certo'

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

03/08/2016 09h00

O bom rendimento do Fluminense nas últimas partidas não pode deixar de ser relacionado ao momento que vive Cícero dentro de campo. Um dos mais experientes do elenco, o volante marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, chegando a 12 no ano e assumindo o posto de artilheiro. do Tricolor na temporada. Líder, o camisa 7 divide a responsabilidade e os méritos com o resto da equipe.

"A responsabilidade aumenta quanto mais o jogador conquista o que almeja. Tenho números expressivos na carreira, mas jogo numa posição em que a principal preocupação é armar. Chego no ataque para ajudar, mas não fico preso dentro da área. O mais importante é o Fluminense sair de campo vitorioso", ressaltou.

Titular absoluto na equipe de Levir Culpi, Cícero vê o Fluminense no caminho certo. Para o camisa 7 as muitas chegadas e saídas atrapalharam o rendimento da equipe nos últimos meses, mas agora é a hora de conseguir uma sequência positiva e arrancar no Brasileirão.

"É nítido que o nosso time está num momento de reformulação. Precisamos encaixar duas ou três vitórias seguidas no Brasileiro para encorpar mais, encostar em cima na tabela. Mas estamos no caminho certo. Se quisermos atingir mais coisas boas nesta temporada temos que alcançar uma regularidade", disse, antes de completar:

"É importante ter esta semana para a equipe aperfeiçoar alguns pontos que estamos precisando e o Levir poder ter tempo para trabalhar. Esses dias serão importantes para fazermos um segundo turno muito forte."

A folga na tabela é resultado do adiamento da partida contra o Figueirense, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, que será disputada nesta quarta e quinta-feira. Por conta do Rio-2016, o jogo foi alterado para o dia 3 de setembro. Assim, Levir Culpi tem a semena para preparar a equipe para o jogo com o Internacional no domingo, no Estádio Beira-Rio.