Com gol de Mark González no fim, Sport busca o empate contra o América-MG na Ilha do Retiro

O América-MG encerrava um longo jejum sem vitórias no Campeonato Brasileiro - oito jogos, sendo sete derrotas e um empate - até os 47 minutos do segundo tempo, quando o chileno Mark González venceu João Ricardo e garantiu o 1 a 1 com o Coelho na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da competição. Mérito do Leão, que buscou a igualdade diante de um rival excessivamente recuado na etapa final. O gol do América foi marcado por Danilo, ex-atleta do Leão, reforçando a "Lei do ex". Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida.

O Sport foi aos 22 pontos, se mantendo na 12ª colocação, mas pode ser superado por Internacional e Botafogo no complemento da rodada. Já o América, agora com dois empates consecutivos após sete derrotas, foi aos dez e segue em 20º.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sport voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 18h30. Já o América, no mesmo dia, receberá o Santos, na Arena Independência. Será o jogo das 11h.

'LEI DO EX' EM BELO GOL DE DANILO E COELHO NA FRENTE

Assim como ocorreu diante do Grêmio, o América não se intimidou diante de um adversário em melhor momento e favorito. Adiantando suas linhas, o Coelho tentou conter o ímpeto adversário e, com a bola, chegar com perigo ao gol de Magrão. O Sport chegou pela primeira vez após lançamento de Serginho para a finalização de Edmilson e a boa defesa de João Ricardo.

O Sport, aos poucos, foi ganhando terreno, conseguindo envolver o América em alguns momentos. Mas faltava precisão no último passe. A precisão vista nas vitórias nos três últimos jogos. O Coelho, por sua vez, seguia coma mesma postura. E soube ser objetivo. Danilo, de volta ao time titular, chapelou Serginho, tabelou com Matheusinho e finalizou sem chance para Magrão. Belo gol do camisa 14, herói na conquista do Mineiro e jogador do próprio Leão entre 2014 e 2015, aos 39 minutos. O Sport até pressionou nos minutos finais, mas sem organização. O Coelho foi merecedor da vitória parcial.

PRESSÃO DO SPORT, COELHO RECUADO E GOL DE MARK GONZÁLEZ

O Sport fez o que dele se esperava na volta para o segundo tempo. Diante de um América recuado e buscando contra-ataques, o Rubro-Negro pernambucano alcançou quase 70% de posse de bola. Mas faltava qualidade para transpor a eficaz marcação americana. Faltava encontrar espaços no campo de defesa rival.

Oswaldo de Oliveira tentou tornar o Sport um time mais ofensivo e, principalmente, criativo, já que faltava inspiração aos seus comandados. Enderson Moreira, por sua vez, tornou o Coelho mais marcador. A pressão seguiu sendo do Leão, que finalmente venceu João Ricardo aos 47 minutos. Cruzamento na área e cabeçada indefensável de Mark González. Mérito para a persistência rubro-negra contra o América.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data-hora: 3/8/2016 - 19h30

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público/Renda: 20.987 presentes/R$ 342.425,00

Cartões amarelos: Diego Souza (SPT); Juninho, João Ricardo, Sueliton e Eisner Loboa (AME)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Danilo, 39'/1ºT(0-1) e Mark Gonzálvez, 48'/2ºT(1-1).

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace (Mark González, 29'/2ºT); Rithely, Serginho (Túlio de Melo, 23'/2ºT), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmilson (Gabriel Xavier, 13'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Danilo (Eisner Loboa, 32'/2ºT) e Matheusinho (Claudinei, 26'/2ºT); Michael (Victor Rangel, 41'/2ºT) - Técnico: Enderson Moreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos