Topo

Com ótimo público, Canadá vence Austrália na Arena Corinthians

03/08/2016 16h53

Diante de 20 mil pessoas, a seleção de futebol feminino do Canadá começou com vitória sua campanha na Rio-2016 - 2 a 0 em cima da Austrália na Arena Corinthians, com o gol relâmpago de Janine Beckie e de Christine Sinclair, na etapa final. As jogadoras que estiveram em Itaquera conviveram com o "clima" de jogos do Brasileiro, para o bem e para o mal.

Quando as equipes entraram em campo, ouviram gritos ligados ao Corinthians e jogaram para um público empolgado, que fez muito barulho a cada lance de perigo. As goleiras que defenderam a meta em frente ao setor Norte tiveram seus nomes gritados - Williams, da Austrália, no primeiro tempo, e Labbé, do Canadá, no segundo. Ou seja, publico animado, jogo para 20.521 pessoas, mas que teve também xingamentos de "bicha" nas reposições de bola das arqueiras, como acontece nas partidas por aqui.

Em um duelo entre duas postulantes a medalha na categoria, os erros defensivos das australianas acabaram fatais. Com 13 segundos de jogo, após troca de passes errada na entrada da área, Janine Beckie só teve de escorar para o gol, livre dentro da área.

Com 18 minutos, a canadense Zadorsky cometeu uma falta na entrada da área e foi expulsa. Em vantagem numérica, a Austrália rondou a área adversária, mas se complicou. Primeiro no pênalti cometido por Van Egmond, em que Beckie bateu mal, na mão de Williams. Depois, no contra-ataque em que Christine Sinclair driblou a goleira australiana na intermediária e empurrou para o gol vazio: 2 a 0.

O resultado dá a princípio a liderança do grupo F ao Canadá, medalha de bronze no futebol feminino em Londres-2012. Às 18h, Alemanha e Zimbábue fecham a primeira rodada da chave, também na Arena Corinthians.