Corredores disputam vaga na Mizuno Uphill Marathon, em Santa Catarina

Uma das maratonas mais desafiadoras do mundo, a Mizuno Uphill Marathon 2016 está a um mês da sua largada oficial. No dia 3 de setembro, os corredores vão pôr à prova preparos físico e emocional em busca do título da categoria. Esta temporada ainda conta com grandes números e recordes alcançados.

Na edição de 2016, foram cerca de 9 mil pré-inscrições para as 1.200 vagas oferecidas pelos organizadores do evento. Em termos históricos, esta temporada será a de maior número de participantes: em 2013, foram 50 convidados; em 2014, foram 300 inscritos e em 2015, foram 600 inscritos.

- Estamos muito felizes e honrados com o interesse dos corredores. Vamos promover grandes disputas em uma das Serras mais bonitas do mundo. O aumento na procura por vagas só mostra que estamos no caminho certo ao oferecer este tipo de evento que, a cada ano, está mais desejado - afirmou Eduardo Oliveira, gerente de Sports Marketing da Mizuno.

A Mizuno Uphill Marathon 2016 conta com três provas, nas categorias feminina e masculina: 25K, 42K e o Desafio Samurai (25K + 42K). Em cada modalidade, diversos participantes trazem histórias de superação e força, como é o caso de João Paulo Leite.

Nascido em Salvador, o baiano João Paulo Ultra, como gosta de ser chamado, sempre teve uma vida ativa. Contudo, a partir de dezembro de 2009, elevou o gosto por maratonas e não parou mais. Mesmo alguns obstáculos não o pararam. O amante da corrida destaca como aspectos importantes a sua fácil adaptação às adversidades da pista e promete grande foco em busca do título do Desafio Samurai.

- Sempre gostei de enfrentar as ladeiras e as provas de longas distâncias, mas nada como a Serra do Rio do Rastro. Sem dúvidas, realizar o Desafio Samurai será uma superação, principalmente por 'duelar' com a Serra, levando meu corpo e a minha cabeça ao limite - comentou 'Ultra'.

Já Elenilton Rangel está há 25 anos no atletismo e coleciona cerca de 600 provas disputadas. O militar já participou de competições nacionais e internacionais. Agora, aguarda ansioso a largada do Desafio Samurai para correr atrás do primeiro lugar.

- Participar do Desafio do Samurai é um sonho! Eu fui chamado há alguns meses. Em seguida, mostrei o convite a uma aluna minha e ela prontamente me inscreveu. Outros me deram as passagens, aí não teve como não participar. Já era um grande desejo, agora estou me preparando para mais um grande desafio - afirmou Rangel.

A Uphill 2016 ocorrerá no dia 3 de setembro. A largada da prova de 25K acontecerá em Lauro Muller (SC), às 7h, e a chegada no Mirante de Bom Jardim da Serra (SC). A prova de 42K tem início às 15h, em Treviso (SC). O término ocorrerá no Mirante de Bom Jardim da Serra (SC). Confira, abaixo, a descrição de cada prova:

Confira as próximas etapas:

?

Uphill 25K:

Data: Sábado, 03/09/2016

Local da Largada: Lauro Muller/SC

Horário da Largada: 07h00 (horário de Brasília)

Local da Chegada/Premiação: Mirante de Bom Jardim da Serra/SC

Distância Total: 25K (25.000 metros)

Uphill Marathon 42K:

Data: Sábado, 03/09/2016

Local da Largada: Treviso/SC

Horário da Largada: 15h00 (horário de Brasília)

Local da Chegada/Premiação: Mirante de Bom Jardim da Serra/SC

Distância Total: 42,195Km (42.195 metros)

Samurai Battle (25K+42K):

Etapa 1: Uphill 25K (vide item acima)

Etapa 2: Uphill Marathon 42K (vide item acima)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos