Topo

De virada, Vitória supera o Coritiba e encerra jejum no Brasilerão

03/08/2016 22h30

Após cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vitória voltou a triunfar. Com direito a gol contra e um belo gol de Marinho, o Rubro-Negro derrotou o Coritiba, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Jóia da Princesa, pela 18ª rodada da competição. Clique aqui e saiba como foi o lance a lance do duelo em Feira de Santana.

Com o resultado, o Leão foi aos 22 pontos, se mantendo fora da zona de rebaixamento. Já o Coritiba segue com 18, na 17ª colocação e pode ser superado por Santa Cruz e Cruzeiro no complemento da rodada.

NADA DE GOLS NA ETAPA INICIAL

O Vitória tomou a iniciativa atuando em Feira de Santana, mas sem ter precisão nas conclusões. O Coxa, aos poucos, foi ganhando terreno e equilibrou o jogo. As duas equipes alternavam bons momentos, mas foi o Coxa que levou mais perigo, com Iago acertando o travessão, aos 42 minutos.

COXA NA FRENTE, GOL CONTRA E VIRADA RUBRO-NEGRA

Se o Coxa ficou mais próximo de abrir o placar no primeiro tempo, coube ao Alviverde abrir o placar. Cruzamento de Carlinhos e gol de Raphael Veiga, logo aos dois minutos. O Coxa era superior, mas quem marcou foi o Vitória. E com a contribuição de Juninho, zagueiro coxa-branca. Ele tentou cortar cruzamento, mas mandou contra o próprio gol, encobrindo Wilson, aos 16.

O jogo se encaminhava para terminar sem um vencedor, mas o poderio ofensivo do ataque rubro-negro fez a diferença. Marinho, aos 42 minutos, chamou a responsabilidade para si e finalizou de fora da área e com força, sem nenhuma chance para Wilson. Um belo gol. O Coxa sentiu o golpe e Kieza, aos 47, decretou o triunfo do Vitória.