Topo

Denis pede vitória por Bauza e brinca: "Nenhuma pergunta sobre mim?"

Érico Leonan/SPFC.net
Imagem: Érico Leonan/SPFC.net

03/08/2016 12h17

"Vocês vão fazer perguntas sobre mim ou posso ir embora?", brincou o goleiro Denis em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (03) no CT da Barra Funda. O assunto no São Paulo, afinal, tem sido quase único durante a semana: a saída do técnico Edgardo Bauza para a seleção da Argentina. Por isso o crescimento do goleiro nos últimos jogos, suas defesas difíceis e decisivas, acabou em segundo plano.

"Tenho essa gratidão por ele ter me bancado, mas isso só aconteceu porque mostrei trabalho nos treinos. Mostrei que estava evoluindo no dia-a-dia. Fico muito feliz por ele ter apostado em mim e que eu tenha correspondido da melhor forma possível nos últimos jogos", declarou o camisa 1 em agradecimento a Patón.

Bauza se despede do Tricolor a partir das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (04), quando a equipe recebe o Atlético-MG no Morumbi pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, O São Paulo não vence há três rodadas e precisa de pontos para sair do monótono meio de classificação.

"Eles (Atlético-MG) têm excelentes jogadores no ataque, e já estamos nos preparando para isso. Teremos uma motivação maior de ser o jogo de despedida do Bauza, então queremos dar a vitória a ele. Foi muito importante para nós. Sabemos da força do ataque deles e treinamos em cima disso nesta semana", explica Denis.

Confira outros trechos da entrevista do goleiro:

Como o time ficará sem Bauza?

Bauza nos ajudou muito neste ano, mostrando uma forma própria de jogo dele. Está saindo de um excelente clube para dirigir a seleção de seu país. Ficamos tristes pela perda e felizes pela conquista.

Que perfil espera do novo técnico?

A diretoria saberá se é mais fácil brasileiro ou estrangeiro. Nosso papel tem que ser feito independente do treinador que virá. Independentemente disso, temos que nos adaptar muito rápido. É difícil trocar no meio da temporada, então temos que fazer nosso trabalho em campo não importa qual seja o perfil ou o estilo de jogo do treinador. Nada melhor do que o trabalho do dia a dia para voltar a vencer e jogar bem.

Os estrangeiros do elenco podem se prejudicar sem Bauza?

Acho que não. Eles já estão à vontade com os jogadores e é isso que importa. Eles vão mostrar o trabalho nos treinos e nos jogos. Aí sim o próximo treinador vai montar o time. Cada um tem um jeito de pensar e agir, vamos esperar para ver qual será a postura do novo treinador.