Topo

Falcao volta a marcar e Monaco avança na Champions; Shakhtar cai

03/08/2016 18h07

O atacante Falcao García voltou a jogar a bem nesta quarta-feira e ajudou o Monaco a se classificar para o playoffs da Liga dos Campeões, última etapa antes da fase de grupos da competição. Ele marcou um gol de pênalti e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Fenerbahçe. Na ida, os turcos haviam vencido por 2 a 1.

O Monaco abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Germain, que aproveitou passe preciso de Falcao García. Logo depois, o colombiano fez de pênalti. Na volta do intervalo, Emenike diminuiu para o Fenerbahçe, resultado que levaria a partida para a prorrogação. Mas Germain fez o terceiro e deu a classificação para os monegascos.

O duelo teve muitos brasileiros em campo. Pelo lado do Monaco, Fabinho, ex-Fluminense, e Jemerson, ex-Atlético-MG foram titulares. Com a camisa do Fenerbahçe, Fernandão, ex-Palmeiras e Flamengo, e Souza, ex-São Paulo, também atuaram.

AJAX TAMBÉM AVANÇA

O tradicional Ajax foi outro time que avançou para os playoffs da Liga dos Campeões. Após empate em Amsterdã em 1 a 1 na ida, o time holandês foi a Grécia e venceu o PAOK, de virada, por 2 a 1.

O primeiro gol foi marcado por Athanasiadis logo no início de jogo. Mas Klaassen assumiu o papel de herói e marcou duas vezes - um deles aos 43 do segundo tempo - e garantiu a classificação do Ajax.

SHAKHTAR CAI NOS PÊNALTIS

Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Lviv, o Shakhtar Donestk chegou com grande vantagem para encarar o Young Boys. Em casa, a equipe suíça devolveu o placar e conseguiu a classificação para os playoffs nos pênaltis. Os gols no tempo normal foram de Kubo. Nas penalidades, o brasileiro Fred foi um dos que perdeu para os ucranianos.

A vantagem era grande e o Shakhtar conseguiu se segurar no primeiro tempo. Mas o Young Boys mostrou valentia e marcou os dois gols antes dos 15 minutos da etapa final, ambos com Kubo.

Nas penalidades máximas, Hoarau, Kubo, Rochat e Gajic marcaram para os suíços (Hadergjonaj desperdiçou), enquanto apenas Srna e Marlos converteram (Fred e Rakitsky perderam).