Topo

Flamengo domina, mas Santos segura empate e assume a liderança

03/08/2016 23h48

Nem Maracanã, Vila Belmiro ou mesmo Arena Pantanal, palco do jogo desta quarta-feira, foram capazes de acabar com a igualdade entre Santos e Flamengo dentro de campo. Depois de dois jogos com placares iguais na temporada passada, Peixe e Rubro-Negro não saíram do zero.

Com a venda do mando, o Alvinegro abriu mão da maioria no estádio e se submeteu a enfrentar um caldeirão vermelho e preto, mas nem mesmo a massa flamenguista conseguiu mudar o placar, apesar do domínio do Fla na maior parte do jogo.

De olho no G4 e empurrado por sua torcida, o Flamengo dominou todo o primeiro tempo. Arão comandou o meio de campo e teve passe livre pelo lado direito, o que fez com que o Santos recuasse as linhas de marcação.

O Peixe sentiu falta de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, lesionados, e Jean Mota e Rodrigão, seus substitutos, respectivamente, não tiveram a mesma movimentação rápida.

Mesmo com a superioridade do time de Zé Ricardo, foi o de Dorival Júnior que teve a maior chance primeiro, com Vitor Bueno, de longe, acerto a trave de Alex Muralha.

Em compensação, Vanderlei foi o goleiro mais exigido e chegou até a trombar com seu companheiro Rodrigão em uma disputa pelo alto, que o deixou tonto por sete minutos.

Na segunda etapa, o Peixe mostrou que queria reagir e conseguiu espaço no campo de ataque, mas continuou com dificuldades para entrar na área adversária. Copete e Vitor Bueno, os alas, disputavam ao máximo a bola nas laterais, mas sempre em número menor.

Com velocidade, mas sem organização, o Fla mudou com Mancuello no lugar de Alan Patrik. Porém, o que prometia ser um jogo aberto, se tornou um jogo de paciência e com poucos lances de definição. O argentino ainda acertou a trave do camisa 1 do Santos.

No fim das contas, o Peixe voltou para a casa satisfeito. Com o volume de jogo apresentado, o Fla saiu com a sensação de que poderia ter vencido como visitante. Já o Santos, mesmo com empate, assume a liderança por causa da derrota do Corinthians e aguarda o fim da rodada.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA

Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA)

Cartões amarelos: Caju e Luiz Felipe (SAN); Everton e Rafael Vaz (FLA)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Yuri 47'2ºT), Jean Motta (Joel 32'2ºT) e Copete; Rodrigão (Elano 39'2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Mancuello 25'2ºT); Everton (Adryan 38'2ºT), Guerrero e Marcelo Cirino (Fernandinho 23'1ºT). Técnico: Zé Ricardo.