Ibra elogia companheiro: 'Melhor parceiro que poderia ter é o Rooney'

A estreia de Ibrahimovic no Manchester United não poderia ter sido melhor: golaço e goleada do time inglês sobre o Galatasaray por 5 a 2. Mas quem brilhou mesmo foi Rooney, que fez dois gols. Diante do feito, o atacante sueco fez questão de elogiar o companheiro.

De acordo com Ibra, Rooney, que é capitão do Manchester United, é o parceiro ideal para o ataque dos Red Devils. Ele espera que a dupla consiga recolocar a equipe no caminho dos títulos.

- Acredito que todo grande jogador pode trabalhar com outros grandes jogadores. Este não é um problema. Somos 11 jogadores, não dois. Fica a cargo do técnico decidir o que ele quer, mas, com Rooney, não vejo problemas, apenas sucesso. Eu disse há muitos anos que o parceiro perfeito para um atacante é Wayne Rooney. Ele trabalha não só para ele mesmo, mas também para os seus companheiros. Estou absolutamente feliz por ser um desses caras que joga ao lado dele - comentou o sueco.

Antes da estreia na Premier League, no dia 14, contra o Bournemouth, o Manchester United vai encarar o Leicester, na decisão da Supercopa Inglesa. Será o primeiro jogo oficial do time na temporada e já valendo título. José Mourinho ainda estuda a formação ideal da equipe.

Se Ibra já passou por grandes clubes do futebol mundial, como Juventus, Inter, Milan, Barcelona e PSG, Rooney fez história apenas no Manchester United. São 12 anos no clube inglês, após ter sido revelado pelo Everton.

- Penso que o Rooney tem uma carreira fantástica. Ele está aqui há muito tempo, veio para cá com 18 anos e já são 12 vestindo a camisa do Manchester United. Não é fácil estar em um clube do mais alto nível por tantos anos. Jogadores vêm e vão. Grandes jogadores estão indo e outros chegando, mas ele permanece. Ele tem jogado em alto nível todo ano. Penso que ele é o exemplo perfeito para os jovens jogadores olharem e aprenderem algo. Ele joga há tempos em um grande clube e tem entregado resultados ano após ano - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos