Topo

Inter quer volta do zagueiro Eduardo, mas terá que negociar com Náutico

03/08/2016 17h04

Em meio ao mau momento que atravessa no Campeonato Brasileiro, o Inter segue atrás de reforços para reencontrar as vitórias. A bola da vez é o trazer de volta o zagueiro Eduardo, que está emprestado ao Náutico. O problema é que a diretoria do clube pernambucano não mostra-se disposta a liberá-lo.

De acordo com o diretor de futebol do Timbu, Emerson Barbosa, não há nenhum termo no contrato que obrigue o clube a devolver o atleta caso seja solicitado. E foi além: garantiu Eduardo até dezembro no alvirrubro.

-Não consta essa cláusula no contrato. Eduardo segue no Náutico até o fim do ano. O atleta é titular e contamos com ele. Nossa relação com o Inter é a melhor possível, mas trata-se de uma questão contratual que as partes precisam respeitar.

Apesar do discurso, o dirigente garantiu que o clube não está totalmente fechado para a negociação. Barbosa mostrou-se favorável à negociação caso o Náutico ganhe algo em troca da liberação do defensor.

-É óbvio que, se houver uma questão extra-contratual, que seja interessante para os dois clubes, nada impede a gente de conversar com o Internacional.

O jovem zagueiro tem 20 anos e veio da base do Internacional. Em 2015, foi promovido aos profissionais, disputou quatro jogos e fez um gol. No início deste ano, foi emprestado ao Náutico. Tem, ao todo, 16 partidas e um gol marcado pela Série B.