Topo

Internacional também quer retomar protagonismo entre sócios-torcedores

03/08/2016 08h30

Líder do Torcedômetro por muito tempo, o Internacional viu Corinthians (128.250 mil) e Palmeiras (126.600 mil) conquistarem a partir de 2015 a ponta no ranking de sócios-torcedores, elaborado pelo Movimento por um Futebol Melhor.

Disposto a recuperar o protagonismo neste cenário, o Internacional aposta na chegada de Nico López para encostar novamente na dupla paulista. O clube gaúcho atualmente conta com 112.756, na terceira posição do Torcedômetro.

Como o Inter não divulga a quantidade de novos sócios diariamente, fica impossível saber qual o impacto imediato da vinda de López. Mas já ficou provado que a contratação de grandes estrelas gera essa mobilização.

Nas redes sociais, por exemplo, torcedores de Flamengo e Internacional mencionavam a intenção de se tornarem sócios do clube em razão desse esforço feito por suas diretorias.

No clube rubro-negro, por exemplo, 145 novos sócios se inscreveram no programa em pouco mais de duas horas após a chegada do meia Diego. Também aconteceu isso com Diego Souza no Sport, que atraiu mais de 800 novos associados em pouco menos de um mês.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.