Topo

Jackie Silva critica possível escolha de Pelé para acender a pira olímpica

03/08/2016 13h51

Pelé confirmou, na última terça-feira (2), ter recebido convite para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio 2016. Um dia depois, veio de uma campeã olímpica a primeira palavra de resistência. Ouro em Atlanta 96 no vôlei de praia, Jackie Silva garante que não tem nada contra o Rei do Futebol. Apenas acredita que Pelé não é o nome certo para exercer o papel de marcar com fogo o início dos jogos.

- Na verdade eu preferia que fosse um atleta olímpico. Não é nada contra o Pelé. Ele é formidável, um grande atleta, conhecido mundialmente. Mas futebol já foi. Futebol foi na Copa do Mundo. Já teve muito futebol. Não é a hora. Acho que poderia ser outro atleta - comentou Jackie, em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, ressalvando que a participação de Pelé na cerimônia ainda não está garantida.

Apesar de não ter gostado da indicação inicial de Pelé para acender a pira olímpica, Jackie Silva se mostrou ansiosa pelo início dos jogos. Ela crê que as Olimpíadas são também uma oportunidade de reflexão.

- Tô muito ansiosa pra começarem os jogos. Acho que vão ser dias muito brilhantes e entusiasmados. Conheço bem o que uma Olimpíada faz com uma cidade e dentro do coração das pessoas. Espero que as Olimpíadas sirvam de motivação para a gente pensar em uma série de coisas, para que esse espírito olímpico fique bem marcado em nossos corações. Que a gente viva essa energia que vai acontecer aqui e dê continuidade para coisas boas - desejou a ex-jogadora de vôlei de quadra e de praia.

Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica, ao lado de Sandra Pires, Jackie Silva participa, nesta quinta (4), do revezamento da tocha olímpica. Ela vai carregar a tocha em trecho próximo à sua tradicional rede na orla da praia de Ipanema.