Topo

Mônica celebra gol: 'Fui iluminada para abrir o caminho da vitória'

03/08/2016 19h51

Estreia melhor, impossível. O Brasil não deu qualquer chance para a China e goleou por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Grupo E dos Jogos Olímpicos. Uma das principais responsáveis pela boa vitória brasileira foi a zagueira Mônica, autora do primeiro gol da partida.

Durante a coletiva após o confronto, ela falou sobre os sentimentos que viveu no momento em que viu a bola estufar a rede chinesa e a torcida vibrar com o início animador do Brasil.

- Estou mais nervosa agora (entrevista) do que antes do jogo (risos). Se não existir aquele frio na barriga, é porque tem algo errado. Mas isso é bom para deixar a jogadora mais concentrada. Sobre o gol a felicidade é muito grande, ainda mais para a defensora que não faz toda hora, ainda mais em estreia. Trabalhamos bem a bola parada e fui iluminada na jogada para abrir caminho para a vitória - afirmou Mônica, que também elogiou a atuação coletiva da Seleção Brasileira na partida:

- A equipe da China é muito boa. Estudamos bastante, sobretudo por ser um time que tem uma disciplina tática grande. A maior palavra para a vitória foi a paciência para penetrar na defesa delas - declarou.

A Seleção brasileira já inicia os preparativos para o duelo contra a Suécia, neste sábado, às 22h, novamente no Estádio Olímpico. Nesta quinta-feira, as meninas realizam treino na parte da tarde no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.