Topo

Resquício do 7 a 1? Zimbábue exalta torcida em Itaquera; alemã brinca

03/08/2016 21h07

Durante todo o jogo entre as seleções femininas de Alemanha e Zimbábue, a torcida na Arena Corinthians apoiou o time africano. A reação do público chamou a atenção dos próprios alemães, tanto que na entrevista coletiva após a goleada por 6 a 1 um dos jornalistas questionou se este é um reflexo do 7 a 1 imposto sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014. A técnica alemã respondeu de forma espirituosa.

- Não sei exatamente, porque fomos no parque (do Ibirapuera) e nos receberam muito bem. Talvez você possa nos dizer o que o público brasileiro pensa disso - afirmou Silva Neid, depois da partida.

Para o time de Zimbábue, o apoio foi emocionante. O técnico Shadreck Mlauzi agradeceu por ouvir o nome de seu país sendo gritado por quase 20 mil pessoas durante a goleada sofrida nesta tarde. Esta é a primeira vez desde 1980 que o país africano está representado nos Jogos Olímpicos em um esporte coletivo.

- Foi ótimo, cara. Foi um sentimento maravilhoso entrar no estádio e ouvir a torcida gritando 'Zimbábue'. Enfrentamos um time muito mais experiente que o nosso, nos desorganizamos nos últimos 15 minutos por conta da condição física, já que nossa preparação não foi a melhor, mas não tenho muito do que reclamar - encerrou o comandante.