Sede de 6 jogos do torneio olímpico de futebol, Manaus vive clima de festa

Desde que foi cidade-sede da Copa do Mundo, em 2014, quando recebeu quatro jogos importantes da primeira fase, Manaus passou a ser considerada ponto de consonância para a realização de partidas entre clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, além de jogos amistosos. A cidade possui um clima que reflete a atitude da população, sempre que se aproxima um grande evento esportivo. Desta vez, seis jogos em três rodadas duplas, tanto do Torneio Olímpico Masculino de Futebol como do Feminino, ocorrem na Arena da Amazônia que tem capacidade para 44 mil torcedores. Os jogos iniciam nesta quinta-feira, a partir das 18h (hora local).

Arena lotada

Para os jogos na Arena da Amazônia foram disponibilizados 125 mil ingressos e, até esta quarta-feira, véspera da abertura das partidas em Manaus, só restavam 30 mil ingressos. A procura maior foi pelo jogo do dia 9, próxima terça-feira, quando a Seleção Brasileira feminina joga contra a África do Sul, a partir das 21h.

Passagem da Tocha

Um aperitivo da relação da população com os eventos de grande porte foi a passagem da tocha olímpica pela capital, quando 170 pessoas puderam transportar um dos símbolos mais importantes dos Jogos Olímpicos pelas principais ruas e avenidas de Manaus.

- Uma experiência única, emocionante e que vou guardar pro resto da minha vida - declara o corretor de seguros, Carlos Esteves.

Ele foi escolhido pela mudança de hábitos e melhoria da qualidade de vida, por meio do esporte. Milhares de pessoas acompanharam a passagem da tocha, na cidade.

Live Site

Cultura e esporte se juntam em um espaço criado para receber quem não vai ao estádio. O Live Site funcionará até o dia 21 de agosto, das 10h às 22h, com mais de 90 atrações, além das transmissões dos jogos em telões, no anfiteatro da Ponta Negra, um dos pontos turísticos mais visitados de Manaus. No local estão esperadas, em média, 30 mil pessoas nos dias dos jogos na Arena da Amazônia e da seleção brasileira. Atrações nacionais como, Psirico, CPM22, Vanessa da Mata, Onze:20, Chimarruts e Tupila Ruiz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos