Topo

Suécia vence África do Sul no primeiro jogo das Olimpíadas

03/08/2016 15h10

O primeiro país a encher o peito, soltar o grito e vibrar nas Olimpíadas do Rio é a Suécia. Nesta quarta (3), no Estádio Olímpico Nilton Santos, a seleção europeia venceu, por 1 a 0, o time da África do Sul, pela primeira rodada do torneio olímpico de futebol feminino. O gol foi marcado pela zagueira Fischer, e deu à equipe dirigida pela técnica bicampeã olímpica, Pia Sundhage, os primeiros três pontos no Grupo E, o mesmo do Brasil.

O domínio territorial do jogo foi todo sueco. Tanto que, logo aos 4 minutos, Jakobsson meteu bola no travessão da goleira Barker. Mas a pressão inicial arrefeceu e nenhuma das duas equipes esteve, efetivamente, próxima de marcar até o fim da primeira etapa. No início do segundo tempo, a Suécia voltou a empurrar a África do Sul para seu campo, mas sem maior efetividade. O gol só saiu aos 30 da etapa final. Após dois cruzamentos seguidos e duas falhas consecutivas da goleira sul-africana, a bola ficou pererecando sobre a linha até que a zagueira Nilla Fischer empurrou para as redes, marcando o primeiro gol das Olimpíadas e dando a vitória à Suécia.

As duas equipes voltam ao Estádio Olímpico Nilton Santos no dia 6. A Suécia, para enfrentar a seleção brasileira. Já a África do Sul continua sua busca pela primeira vitória em Olimpíadas contra a China.