Times de basquete dos Estados Unidos chegam ao Brasil

Os astros e estrelas da seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos desembarcaram agora há pouco no Rio de Janeiro. Amplamente favorito nos Jogos Olímpicos, o time masculino, formado por astros da NBA como Kevin Durant, do Golden State Warriors, Carmelo Anthony, do New York Knicks e Draymond Green, também dos Warriors, ficará hospedado junto com a equipe feminina em um navio seis estrelas atracado no Pier Mauá, na zona portuária da cidade-sede desta Olimpíada.

Embora alguns fãs tivessem ido ao aeroporto recepcionar os atletas, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, em parceria com as Forças Armadas e a Polícia Federal, elaborou um complexo sistema de logística e frustrou as expectativas dos torcedores em verem seus ídolos. Isto porque, assim que os atletas desembarcaram no Brasil, os jogadores foram encaminhados para uma saída alternativa do aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão.

De lá, atletas e comissão técnica partiram para o luxuoso navio Silver Cloud. O local possui capacidade para abrigar até 296 hóspedes e tem quartos que podem chegar até 122m². A 'casa' do basquete norte-americano no Rio de Janeiro ainda conta com cassino, salão de beleza, complexo aquático e uma área de shows.

O cuidado com os astros milionários é tanto que a equipe de segurança contratou 250 profissionais para vigiar a região enquanto o navio estiver atracado. Ao todo, de acordo com os organizadores, serão mais de 200 câmeras de segurança nas instalações, outras 60 nos armazéns próximos e mais 97 na zona portuária da cidade.

O time masculino estreia no próximo sábado, às 19h, contra a seleção da China. No dia seguinte é a vez das meninas dos Estados Unidos entrarem em quadra. Às 12h, as norte-americanas medem forças com Senegal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos