Vadão elogia atuação e torcida: 'Nos deu aval para a vitória'

O semblante do técnico Vadão após a goleada por 3 a 0 sobre a China, válido pela primeira rodada do Grupo E dos Jogos Olímpicos, era de muita satisfação. Durante a coletiva de imprensa, o treinador ressaltou a maturidade da equipe, sobretudo pela tranquilidade para abrir o placar.

- Nossa reação foi muito boa para uma estreia. Nos preparamos para esse momento e sabíamos que todo mundo estaria assistindo, por se tratar de uma estreia em casa. Sempre há pressão para ganhar, mesmo sendo futebol feminino. Tivemos uma tranquilidade necessária para fazer o gol, sem ansiedade. Foi isso que aconteceu e o primeiro gol ainda no primeiro tempo deu uma segurança ainda maior - disse.

Outro ponto celebrado e apontado por Vadão como primordial para a vitória na estreia foi a força da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Olímpico (27.618 presentes).

- Nós do futebol feminino jogamos muito pouco contra grandes seleções aqui. Por isso não temos também muito contato com o torcedor, apenas no torneio que acontece em dezembro. A torcida deu um aval muito grande para a vitória. Nos aplaudiu desde o início, incentivou e ficaram pacientes enquanto o primeiro gol não saia - afirmou.

Com o resultado nesta quarta-feira, o Brasil lidera a chave com três pontos e leva vantagem no critério de desempate sobre a Suécia, que também triunfou no primeiro jogo: 1 a 0 sobre a África do Sul.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos